SEJAM BEM VINDOS!!!

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

Páginas

sábado, 12 de março de 2011

ATIVIDADE CIRCO





Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.


Na semana do circo, foi trabalhado muitas atividades, músicas, brincadeiras e muita alegria, conheça agora um pouquinho do que aconteceu.

 TIA PRI, NA HORA DA CHAMADINHA DIFERENTE, COM A MÚSICA:

CHEGOU, CHEGOU, TÁ NA HORA DA ALEGRIA
CHEGOU, CHEGOU, TÁ NA HORA DA ALEGRIA
NA NOSSA TURMA TEM ALEGRIA, TEM, TEM TODO DIA
O CIRCO TEM PALHAÇO, TEM, TEM , TODO DIA...










 MEUS PALHACINHOS, MAIS LINDOS!!  FOFUCHOSSS D+++++














NOSSA SEMANA, E ALGUMAS IDÉIAS, TIRADAS DA NET.

Para início  de conversa, faremos as devidas apresentações, cada aluno deverá falar seu nome, o que mais gosta de comer, onde mais gosta de passear, quantos anos tem, etc. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem também palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores, ilusionistas, trapezistas, globistas e ainda muitos animais. A partir deste ponto começaremos a conversar sobre o circo, pedirei às crianças que contem como ele é... o que tem lá... porque as pessoas vão ao circo... quem trabalha no circo... depois de uma boa conversa faremos o registro das informações. ->Mostrarei imagens de profissionais que trabalham no circo, para serem reconhecidas pelas crianças, depois montaremos um mural colocando a imagem e o nome do personagem. -> Vamos ouvir música referente ao tema, cantar e dançar.

->Confeccionaremos circo usando papel sulfite.




-> Faremos relação quantidade e numeral de diversas formas. -> O palhaço tem nome? Tem sim Senhor!!! E você? Cada criança escreverá seu nome de diversas formas. ->Faremos uma pesquisa com a classe, perguntando: Quem já foi ao circo e quem nunca foi, vamos colher as informações, e registrá-las através de gráfico.
-

> Conversaremos sobre o que é circo, fazendo o registro de cada resposta dada pelas crianças. 

->Confeccionaremos: chapéu do palhaço e gravata. ->Faremos maquiagem de palhaço, depois vamos brincar de fazer palhaçadas. Em um colchão vamos virar cambalhotas. Faremos móbile de palhaço, estimulando a coordenação motora.





->Se eu fosse um mágico tiraria da cartola??? Faremos desenho através deste tema?

->Vamos conversar sobre os alimentos que são vendidos no circo.

->Na culinária vamos estourar pipoca. ->Vamos confeccionar desenhos de animais que vivem no circo.

   

->Faremos atividades enfatizando as vogais “A” e “I”. ->Contarei as crianças a história da contagem, como e para que surgiram os números, depois faremos contagem das bolinhas do malabarista. ->Confeccionaremos o chapéu do mágico.


->Na quadra, vamos brincar de espetáculo: -Com o desenho de uma linha no chão vamos brincar de equilibrar, fazendo de conta que estamos lá no alto. Usando Bambolê, todos os amigos deverão passar por dentro dele. Usando bolas da piscina de bolinhas, vamos imitar os malabaristas. Vamos ouvir músicas sobre o tema, cantar e dançar. Vamos fazer o rosto do malabarista. Vamos ouvir a música Bailarina, registrar através de desenho. Vamos confeccionar um cartaz explicando o que cada amigo pensa sobre o que é circo.


                  sugestões de algumas atividades