SEJAM BEM VINDOS!!!

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROJETO ANIMAIS

 PROJETO ANIMAIS

 JUSTIFICATIVA : O projeto surgiu da necessidade de se criar uma consciência de preservação dos animais, não só daqueles que estão prestes a extinguir-se mas também daqueles que nos cercam, além do meio em que vivem, o qual está intrinsecamente ligados à sua sobrevivência. Outra questão está em prepará-los para a excursão ao zoológico, o que evitaria somente o passeio pelo passeio, e não pelo conhecimento.

OBJETIVOS: Pretendo com este projeto além da alfabetização realizada pelo interesse que os  animais exercem com as crianças, mostrar que estes mesmos animais possuem hábitos próprios e interessantes, que muito podem nos oferecer e que se não forem amados, respeitados, e preservados, num futuro próximo nossos filhos e netos poderão não conhecê-los.


CONTEÚDOS: Que a criança distinga os diferentes tipos de animais, com hábitos também diferentes mas que correm perigo de desaparecer para sempre Que a criança reconheça que no mundo animal também se obedecem regras, hierarquias. Que a criança seja um ser transmissor de conhecimento, e também de consciência , lembrando que aquele animalzinho que ela cria em casa, também precisa de carinho, respeito e atenção.

Que a criança resolva atividades diversas baseando-se no que aprendeu , observando a rotina dos animais, podendo assim ser capaz de experimentar, construir, observar e se expressar.

Que a criança valorize todo e qualquer animal sendo ele do mais imponente até aquele aparentemente menos importante; Que a criança se dê conta de que os animais estão em perigo e se interessem em preservá-los transmitindo o que aprenderam para a sociedade.




 RETIRADO DA NET (não sei a fonte ).








































3 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI MUITO DO TEU TRABALHO. É MUITO RICO, DIVERTIDO, INFORMATIVO E EDUCATIVO PARABÉNS.PROFESSORA MARCIA BERRI. 6 DE ABRIL DE 2013.

Anônimo disse...

Seu trabalho é belíssimo. Anônimo

Unknown disse...

Que maravilha de projeto! Nota 10!

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXEM DE COMENTAR,BJS!