SEJAM BEM VINDOS!!!

Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere
na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)

sexta-feira, 25 de março de 2011

TEXTOS, POESIAS, PARLENDAS...

A poesia é o texto escrito ou falado, que apresenta ritmos e rimas. É um tipo de texto que atrai muito as crianças, pois os criados para as mesmas apresentam um caráter lúdico que ajudam na elaboração e orientação didática da sala de aula.
Normalmente, as poesias promovem o apreço pela leitura e o interesse pelos textos escritos. A poesia mexe com o imaginário da criança, levando-a a expressar desejos, sentimentos, descobrindo que se pode brincar com as palavras.
Porém, trabalhar com a poesia na sala de aula é uma excelente oportunidade de trazer o romantismo de volta para o mundo, dando a oportunidade de a criança desvendar os gracejos que as mesmas apresentam.
As atividades poderão variar com a montagem de jogos de memória, letras do alfabeto a partir das letras iniciais dos nomes dos animais, atividades matemáticas, listagens, adivinhações, escritas espontâneas, baralho do mico, colagens, mímicas que representem os animais, sequências lógicas, dentre várias outras.

  ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA





























































3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI SEUS TRABALHOS ISSO VAI ME AJUDAR MUITO PARA REALIZAÇÃO DOS MEUS TRABALHOS, GOSTEI MUITO.

Anônimo disse...

ADOREI SEUS TRABALHOS. VOU FAZER COM MINHAS CRIANÇAS!

Unknown disse...

Amei,atividades excelentes para trabalhar com as crianças.

Postar um comentário

GOSTOU? ENTÃO NÃO DEIXEM DE COMENTAR,BJS!